sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Comparação: Leite para pentear Hidra-Cachos X Umidificador de cachos Hydra-Max Colágeno

Olá, meninas! Hoje vou falar um pouquinho de dois produtos, que venho usando de forma intercalada, justamente para poder fazer uma melhor comparação pra você: o leite para pentear Hidra-Cachos e o umidificador de cachos Hydra-Max Colágeno. 

                   
Pra começar, uma explicação: a primeira vez que usei ambos os produtos foi com o cabelo molhado e, para o meu cabelo, não funcionou! Depois disso, passei a usar com o cabelo já seco naturalmente. E o que vou falar deles, então, é a partir da experiência de uso nos cachos secos.


Os dois possuem embalagens super parecidas - mesmos formato, quantidade (150 ml) e tecnologia sparay - e, apesar de terem diferentes nominalizações, os dois têm as mesmas finalidades e indicações de uso. Vamos ver o que as empresas dizem sobre eles?

O que a Garnier diz sobre o produto:
Sua fórmula com Concentrado Ativo de Frutas reforça e redefine os cachos logo depois da lavagem, sem comprometê-los. O Leite para Pentear Garnier Fructis Hidra-Cachos é um tratamento sem enxague que pode ser utilizado nos cabelos úmidos ou secos. Seu cabelo fica protegido, mais forte e radiante ao longo do dia. Controle do creme na leveza do spray: Brilho intenso, Disciplina sem efeito pesado e Textura ultraleve. Você quer definição e suavidade de uma só vez? Está comprovado: 24 horas anti-volume e cachos definidos. Cabelos disciplinados e com muito movimento.
O que a L'Oréal diz sobre o produto:
Os cabelos muitos cacheados a crespos são lindos. Porém, ao longo do dia Ficam ressecados e perdem sua forma. Para isso, os Laboratórios L’Oréal criaram o novo. Elsève Hydra-Max Colágeno Umidificador de Cachos Hidratante. Sua fórmula leite com textura ultra-leve oferece o cuidado de um creme com a leveza de um leite, deixando seus cachos modelados, controlados e perfeitamente hidratados. Você vai ficar orgulhosa de ter cachos perfeitamente modelados, controlados e Sem nenhum efeito pesado. Ultra-hidratados, seus cachos ficarão macios, soltos, resistentes e com um brilho incrível. Os cabelos são desembaraçados instantaneamente, facilitando o penteado. Colágeno: a tecnologia definitiva para modelar os seus cachos. Inspirados nos efeitos do colágeno sobre a pele para modelar e reter a hidratação, os laboratórios L’Oréal trouxeram este poderoso ativo pela 1ª vez para uma linha. O colágeno penetra no fio e retém a hidratação como um imã por 24h.

Qualquer semelhança é mera coincidência hehehe


Bom, agora vamos às minhas considerações.
O cheirinho dos dois é muito bom e nada enjoativo, o mesmo cheiro de suas respectivas linhas.
Na hora de aplicar, o procedimento é o mesmo, só achei que o umidificador é meio melequento, sei lá, fica pegajoso na mão.
Pra mim, a grande diferença entre os dois é a consistência. Vejam as fotos abaixo:




O leite para pentear é bem mais consistente; logo, é mais fácil de aplicar e rende bem mais. 
Quanto a valores, o leite para pentear saiu por R$8,98 e o umidificador, por R$9.98, na Panvel, que foi onde comprei.

No meu cabelo, os dois cumpriram muito bem suas funções - definiram, deixaram leve, etc -, mas o que deu o melhor resultado foi o leite para pentear.
Eu super indico os dois, mas, pra mim, não compraria o umidificador de cachos novamente.


Já usaram algum desses? O que acharam? Me contem!
Beijinhos Pintados!

5 comentários:

  1. Eu não usei nenhum ainda, mas não troco o meu Sublime Sorbet da linha Nutrisedcution da Alfaparf, porque é um hidratante capilar para controlar o volume de cabelos secos e encaracolados e criar cachos duradouros com definição e brilho. Com a fórmula rica em Extratos de Orquídea e Lipo-Aminoácidos, que condiciona e relaxa o cabelo, fica fácil de pentear e sem absolutamente nenhum frizz e ainda restabelece a maciez e elasticidade.

    ResponderExcluir
  2. Era exatamente o que eu queria! Vou ver se compro um dos dois! Você tem que falar mais de produtos para cabelo cacheado!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho a Linha Elseve e indico, deixam meus cachos perfeitos e o Umidificador, eu não vivo sem! ^^

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a Linha Elseve e indico, deixam meus cachos perfeitos e o Umidificador, eu não vivo sem! ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu usava mas acho que saiu de linha o Leite.

    ResponderExcluir

Leitora, esse espaço é seu!
Pergunte, critique, elogie... mas sem descer do salto!
Obrigada por passar aqui!
Beijinhos pintados!
Quel