sexta-feira, 2 de julho de 2010

A saga dos cabelos cacheados: finalizadores

Sempre achei que meu cabelo tivesse algum pacto com o capeta. Quando acordava, tinha Maria Bethânia feelings e, ao longo do dia, sentia como se tivesse um poodle sentado na minha cabeça. Com vontades próprias incontroláveis, os únicos instantes em que a coisa ruim se ajeitava era quando estava molhada ou chapada. O tempo foi passando e eu comecei a aceitar meu cabelo como ele era. Hoje, depois de muitos salários gastos em produtos para as madeixas, posso dizer que amo meus cachos e procuro sempre o melhor para cuidá-los e valorizá-los. Nessas minhas andanças, descobri que, para o meu cabelo, o que faz a diferença mesmo são os finalizadores. E é aqui que entra o post de hoje, pois vou falar um pouquinho dos finalizadores que tenho e uso.


1. Umidificador de cachos, da Barro Minas. (400ml, aprox. 23 reais)
Foi o último que comprei e o que mais tenho usado. Amor à primeira vista. Hidrata, dá brilho e auxilia na redução de volume. Tem um cheiro ótimo e não deixa o cabelo duro.

2. Ativador de cachos, da Vizcaya. (200ml, aprox. 21 reais)
Tenho ele há um tempo, mas não tinha me acertado muito com ele. Depois que descobri a quantidade certa e a melhor forma de passar, estamos nos dando super bem. Ele modela e aumenta a resistência e a fixação dos cachos.

3. Defrizante de Chocolate, da Niely Gold. (190ml, aprox. 11 reais)
Comprei junto com ativador da Vizcaya. Tinha usado a miniatura que vem no kit da escova de chocolate e simpatizei com ele, pois hidratou e nutriu o cabelo. O cheiro é bom, mas bem enjoativo. Tira o frizz do cabelo, porém o cacho não fica tão definido.

4. Mousse Totally Twisted, da Herbal Essences. (192g, aprox. 6 dólares)
Comprei em uma das idas a Riveira. Meu inglês não é muito bom, mas meu cabelo aprovou e é o que importa. É meio chatinho de passar no cabelo seco. O cheiro é bom, o cabelo não fica duro e o cacho fica definido.

5. G Gelatina, da Capicilin. (250ml, aprox. 8 reais)
O primeiro produto que comprei. Define e controla o volume excessivo, deixando os cachos soltos e naturais. É meio melequento de aplicar, mas o resultado vale a pena.



E vocês, o que usam nos cabelos? Me contem seus segredos ;)

Beijinhos pintados,
Quel

3 comentários:

  1. adorei as diquinhas de produtos,maraaa!!bjo flor.

    ResponderExcluir
  2. Esse 1° umificador eu sei que é bommmm mesmo, pq eu vi tu usando...
    No meu cabelo eu uso um roxinho na nazca pra cabelo cacheado, sendo que não tenho cabelo cacheado... mas vai que eu ganho na insistência né?!?!

    ResponderExcluir
  3. eu uso o da barromidas muuito bom um sonho, mas como e meio carinho tou tentando também o creme da seda. oq que vc acha dele?

    ResponderExcluir

Leitora, esse espaço é seu!
Pergunte, critique, elogie... mas sem descer do salto!
Obrigada por passar aqui!
Beijinhos pintados!
Quel