segunda-feira, 17 de maio de 2010

Uma pele digna com esfoliação caseira

Oiii, meninas? Tudo bem com vocês?

Todo mundo sabe que uma pele bem cuidada é o primeiro passo para uma make de sucesso. No post de hoje, vou falar um pouquinho sobre a esfoliação facial e contar sobre uma receitinha caseira que usei e aprovei.

A esfoliação diminui a barreira da epiderme, eliminando células mortas e evitando o depósito de impurezas, revelando-se uma grande aliada também contra os cravos. Como a renovação celular da pele é contínua, o ideal é que as esfoliações sejam feitas periodicamente. Para uma pele lisinha, macia e sedosa, o ideal é fazer a esfoliação a cada sete ou quinze dias, dependendo do seu tipo de pele e da sua necessidade. Do contrário, ao invés de ter uma pele de bundinha de nenê, você vai parecer um maracujá de gaveta.

Para todos os tipos de pele (e de bolso), existem muitos produtos finos que cumprem muito bem seu papel, porém, na ausência de algum desses queridões, você pode apelar para alguma receitinha caseira. São diversas circulando pelo deus Google, basta você selecionar o que lê e aonde lê.

A misturinha de açúcar com mel é a receitinha que eu costumo usar. Ela deve ser do tempo das nossas vovós, mas, mesmo idosa, sempre deu super certo. O que aconteceu foi que hoje resolvi fazer a bendita esfoliação e descobri que não tinha mais mel em casa. Como não pretendia ficar sem uma esfoliação digna, fui à caça dos meus cosméticos faciais para ver qual deles ia resolver meu problema. Peguei meu Mousse de Limpeza Facial, da linha Faces, da Panvel, e criei minha própria receita de esfoliação caseira.  
Depois de lavar o rosto com água morna, misturei em um potinho um pouco do mousse e uma colherinha de açúcar. Apliquei no rosto a misturinha e massageei com movimentos circulares por todo o rosto e pescoço. Enxaguei também com água morna e sequei dando leves batidinhas com a toalha. Bom, claro que meus cravos não sumiram todos, até porque a quantidade que tinha morando no meu nariz não era pouca, mas já deu uma grande diferença, sem falar em como minha pele ficou macia.

Gostaram dessa dica?
Alguém tem alguma outra receitinha maluca para esfoliação caseira?
Me contem!!!

7 comentários:

  1. Bem legal a dica!
    Eu tenho usado o esfoliante da Loreal Pure Zone, e estou adorando. A quantidade de vezes acho que depende do produto também, porque esse que estou usando indica usar todos os dias.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa faço muito isso
    fica super lisinha a pele, mas não dá pra sair sem protetor depois a pele fica muito sensivel e perde um pouco da proteção natural com a esfoliação, pode manchar
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel.. parabéns pelo blog.
    te encontrei pelo twitter e resolvi dar uma lidinha no que a minha ex colega andava aprontando! Tá muito legal.
    Beijos Nathy Alborghetti

    ResponderExcluir
  4. ola... vim retibuir a visita... obrigada!!!

    que dica boa... unir mousse de limpza com açucar... nao sabia dessa... eu usava só o acucar!!! bjo bom FDS

    ResponderExcluir
  5. Flor, pro primeiro CEP fica R$16,00 (90520-530)
    e pro segundo fica R$18,00
    Só trato forma de pagamento via e-mail
    thati_lovato@hotmail.com
    :**

    ResponderExcluir
  6. OI Quel,

    Adorei seu blog! Tô vindo aqui pela primeira vez.
    e a receitinha super básica!

    adorei.

    beijos!

    ResponderExcluir

Leitora, esse espaço é seu!
Pergunte, critique, elogie... mas sem descer do salto!
Obrigada por passar aqui!
Beijinhos pintados!
Quel